
Bondes em Oslo
A rede de bondes de Oslo conta com seis linhas que atravessam o centro da capital. Esse meio de transporte, conhecido em noruguês como “trikken”, é um pouco antigo e lento, mas não deixa de ser uma boa opção para ir aos bairros e parques mais afastados da cidade.
Linhas
Existem seis linhas que atravessam o centro de Oslo com quase 100 paradas de bonde. Os destinos mais populares até os que se pode chegar de bonde são o Parque de Esculturas Vigeland, o bairro às margens do porto Aker Brygge ou o distrito de Grünerløkka.
Horários e frequência
As linhas de bonde possuem uma frequência de dez minutos durante o dia e de aproximadamente vinte minutos no horário noturno.
Onde comprar os bilhetes
O melhor é comprar os bilhetes do bonde de Oslo nas máquinas das estações de metrô (você pode identificá-las pela letra T dentro de um círculo), em pontos de informação turísticas e em supermercados como Narvesen, Deli de Luca ou 7-Eleven.
Não jogue fora o bilhete até o final do trajeto, já que há fiscais nos vagões que eventualmente poderiam pedir para você apresentá-lo.
